Aprenda como fazer exercícios em casa com elástico e bastão

Apesar da academia ser considerada o melhor local para se exercitar, grande parte das pessoas preferem o conforto de casa para realizar o exercícios. Com a praticidade de hoje, é possível encontrar diversos itens próprios para academia em lojas especializadas, assim não é preciso se deslocar até um espaço para realizar essas tarefas. Há exercícios fáceis, que com os equipamentos corretos dão o mesmo resultado do que feitos em uma academia, como os exercícios com elástico e bastão.

Essas atividades trazem melhoras na força muscular, flexibilidade, coordenação motora, reduz os níveis de estresse que é o principal causador da obesidade e insônia e aumenta o condicionamento respiratório. Esses equipamentos trabalham os membros superiores, inferiores e abdômen; o bastão auxilia como ponto de apoio para ajudar no equilíbrio do exercício, além de também trabalhar a resistência física.

Antes de realizar os exercícios com elástico e bastão, é preciso se alongar para evitar possíveis câimbras. É necessário apenas cinco minutos para esticar os músculos com exercícios comuns do dia a dia como subir e descer escadas ou fazer uma caminhada ao redor da casa.

Os exercícios devem ser feitos por pelo menos 30 minutos em dias alternados na semana com diferentes tipos de exercícios. Veja algumas atividades comuns em que se usam esses acessórios:

Rosca direta. É o exercício mais comum com o auxílio do elástico. Para realizar esse exercício, é preciso apenas pisar sobre o elástico e flexionar os cotovelos.

Elevação lateral. Essa atividade consiste em pisar sobre o elástico e fazer a abdução dos ombros enquanto puxa as extremidades do equipamento.

Remada. Para realizar esse exercício é necessário uma coluna na parede ou algo fixo no chão para usar como base para envolver o elástico, depois disso, basta puxar as pontas para a lateral do tronco do corpo e flexionar os cotovelos.

Crucifixo. Parecido com a remada, esse treino também usa um ponto fixo para apoiar o elástico, mas a diferença está em como o equipamento é puxado. Os joelhos precisam ficar levemente dobrados para assim fazer a flexão horizontal total dos ombros.

Stiff. Esse exercício é feito com apenas com o bastão. Com os pés afastados deve-se flexionar o quadril, dobrar levemente os joelhos, pegar o acessório e levantar o até a altura do quadril e depois subir até os ombros.

Os exercícios com elástico e bastão são fáceis e por serem equipamentos pequenos, não ocupam tanto espaço. A Slade Fitness possui diversos tipos de elásticos e bastões para serem usados em exercícios dentro de casa. Acesse o site e confira!