Brinquedos educativos para piscina ajudam no desenvolvimento das crianças

É possível perceber toda a intimidade das crianças, que frequentam piscinas logo após o nascimento. Até aproximadamente 1 ano de idade, os bebês ainda possuem reflexo natatório ou de apneia, quando colocados debaixo da água, eles conseguem fechar boca, bloqueando a respiração, além de mexer os braços e as pernas.

 

Com esta proposta, as academias estão se preparando para receber este novo cliente, aliás, bem novo mesmo. Com diversos exercícios entre os pais e o bebê na piscina, é possível proporcionar muitos fatores benéficos para o seu desenvolvimento, além de proporcionar uma ligação a mais com os pais.

 

Com o acompanhamento neste desenvolvimento, não existe idade mínima para começar. As aulas para os bebê funcionam da seguinte forma: são acompanhados dos pais e as aulas geralmente acontecem em grupos, orientados por um profissional. Durante estas aulas, são fornecidos diversos equipamentos como bolas, pranchas, tapetes, boias, escorregas, entre outros. Neste momento, o objetivo das aulas é o divertimento.

Passando com um pouco mais de idade, podem ser iniciados os aprendizados de natação, podendo começar a partir dos quatro meses de idade, desde que consiga uma autorização médica e fraldas de banho.

Depois, quando chegarem aos 6 anos de idade, já é possível colocar em aulas de natação de verdade, para que desenvolvam melhor coordenação, força, respiração e outros benefícios.

Este tipo de relacionamento/esporte junto com os filhos está ganhando mercado e a necessidade está trazendo cada vez mais adeptos. É importante salientar para os pais a importância de acompanharem os filhos nas atividades, principalmente nos primeiros momentos.
Existem brinquedos que são desenvolvidos especificamente para atender esta demanda e aqui na Slade Fitness não é diferente, é possível encontrar diversos artigos para utilizar nas aulas com os pequenos como jogo do bicho que afunda/flutua, alfabetos afunda/flutua, obstáculos submerso, túnel flutuante, enfim, diversos artigos para desenvolver atividades que auxiliam na formação das crianças de várias idades.