Com bom custo benefício, cama elástica ajuda na perca de peso

Ter um modo de vida saudável inclui vários aspectos, entres eles, praticar exercícios físicos, estes trazem inúmeros benefícios como aumento de imunidade, resistência, disposição e previne doenças como problemas cardiovasculares, respiratórios, diabetes e outros. Apesar de muitos terem vontade praticar esportes, essa ação depende de tempo e esforço, e alguns não dispõem de tanto tempo livre para ter uma vida mais saudável. Mas há maneiras de se exercitar de forma fácil e prática, itens como a cama elástica permitem que a pessoa pratique exercícios sem ter que sair de casa.

O minitrampolim, ou cama elástica como é chamado, é um aparelho que ajuda a fazer exercícios e tomam pequeno espaço do local, com cerca de 92 cm e profundidade de 20 cm, esse equipamento tem ainda alguns modelos com versão dobrável, o que possibilita guardá-lo em qualquer lugar. Com esse aparelho é possível realizar vários exercícios que geralmente são feitos na academia em vários aparelhos diferentes, assim a cama elástica tem um bom custo benefício para quem a usa. No entanto, vale ressaltar que antes de usar um aparelho desses, é recomendado que um médico e um educador físico seja consultado, para que avalie se a estrutura óssea do paciente resiste a esses exercícios.

Como é um exercício aeróbico, pular tonifica toda a musculatura do corpo e os movimentos feitos na cama elástica fortalecem principalmente músculos inferiores de áreas como panturrilhas, nádegas, região do quadril e coxas; com o uso contínuo ajudam a impedir que ocorram lesões ao longo do exercícios na cama elástica, pois firmam partes do corpo que ajudam na sustentação e equilíbrio do corpo.

Para pessoas que fazem exercícios com a finalidade de diminuírem o peso, esse é um dos aparelhos mais indicados para a queima de calorias, geralmente uma aula com 30 minutos de duração queima cerca de 200 a 400 calorias, uma boa média para pouco tempo de exercício, além de que os exercícios feitos forçam os músculos abdominais e impedem a flacidez no local, melhoram a postura e impede problemas futuros na coluna. Fazer exercícios na cama elástica também ajuda a melhorar o sistema linfático e a circulação, o que previne e combate a celulite.

Os exercícios mais comuns feitos na cama elástica são caminhada, corrida, laterais, tesoura, corrida com elevação do joelho, Sprint e elevação de joelho, e por serem exercícios simples, qualquer pessoa pode executá-los. De acordo com a Slade Fitness, empresa especialista em produtos para exercícios físicos,  não há restrição para usar a cama elástica, uma vez que pode-se trabalhar exercícios e vários níveis nela.

Além de ser mais fácil a prática neste aparelho, fazer exercícios na cama elástica pode ser mais agradável do que se exercitar em equipamentos como esteira. O custo deste equipamento aparelho também é bem mais baixo do que outros aparelhos convencionais.