Conheça as principais bolas para realização de atividades físicas

Com o aumento da preocupação com o corpo e a saúde, há diversas formas para se exercitar hoje em dia, oferecendo aos praticantes a liberdade de escolher a modalidade que prefere e como praticá-la. Alguns preferem o contato direto com a natureza, outros preferem um lugar fechado para praticar e há ainda aqueles que optam por usar aparelhos específicos. Por fim, existem também exercícios que podem ser feitos apenas com bolas.

Não é necessário se prender a um modelo de bola específico, muitas atividades usam bolas de futebol, basquete e até as de pilates. Reconhecidos por auxiliar no fortalecimento da musculatura, os exercícios com bola são comuns em modalidade como o Crossfit. Porém se você não gosta de exercícios tão pesados como os do crossfit, ou não tem disponibilidade de horário para as aulas na academia, pode realizar os exercícios em casa, no momento que achar mais confortável. Veja algumas bolas que podem ser usadas para se exercitar:

Medicine Ball

A Medicine Ball é usada em exercícios mais tradicionais como os arremessos, exercitando os músculos abdominais, dos ombros e quadris. Com um nível de dificuldade intermediário, os exercícios de potência são realizados com mais facilidade com esse objeto.

Kettlebell

Esse tipo de bola tem uma alça e lembra muito uma chaleira – e por isso leva o nome kettle, que significa chaleira em inglês – os exercícios realizados com este equipamento geralmente são mais específicos, como os aeróbicos e para recuperação de postura, ajudando assim a corrigir muitos problemas físicos e aumentar o condicionamento.

Wall Ball

A Wall Ball é mais usada no crossfit para realização do exercício denominado Wall Ball shot, no qual o praticante joga a bola contra uma parede e a pega novamente. Há também a combinação de exercícios de lançamentos da bola e agachamentos com a bola na frente do corpo. Estes tipos de exercícios ajudam a fortalecer os braços e as coxas.

Fitball

A Fitball é a famosa “bola de pilates”, utilizada em outros tipos de treinamento, também ajuda na flexibilidade e equilíbrio. A Fitball tem uma versão menor, a bosu, que na verdade é uma semiesfera, porém suas funções são bem parecidas.

As bolas para exercícios físicos como a Medicine, Wall Ball e Fitball são as mais procuradas por aqueles que desejam realizar exercícios de maneira prática e pelas academias que querem oferecer exercícios variados para seus alunos. A Slade Fitness possui em sua loja virtual diversa opções de bolas ideais para a prática de atividades físicas, confira e adquira a alternativa ideal para a sua necessidade!