CrossFit é o treino do momento e pode ser perfeito para você

Com certeza você já viu algo sobre o CrossFit, nas redes sociais, mídias esportivas ou próximo da sua casa, onde abriu uma unidade. Agora, deve estar se perguntando sobre o que é exatamente esta modalidade. Fique tranquilo, com este artigo vamos tirar todas as suas dúvidas e quem sabe te incentivar a participar deste treinamento de alta intensidade.

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico, com objetivo de melhorar a aptidão do atleta em todas as atividades físicas. Os treinos são elaborados com exercícios funcionais, combinados com alta intensidade e variação constante. A prática dessa modalidade, auxilia na definição de músculos. O CrossFit é também um estilo de vida, uma maneira saudável de se viver.

A combinação dos princípios do CrossFit, trabalha as 10 aptidões físicas do indivíduo: resistência cardiorrespiratória, resistência física muscular, força, flexibilidade, agilidade, velocidade, potência, coordenação, precisão e equilíbrio.

Com exercícios adaptáveis, o CrossFit permite que qualquer pessoa o pratique, independente do sexo, idade ou condição física, o que irá variar é a intensidade do exercício. O mais importante durante o treino, é que o praticante busque o seu melhor, a superação dos seus limites com o foco em conseguir mais saúde, uma mente sã e por fim qualidade de vida.

O CrossFit intercala diversas atividades, como corrida, remo, pular e subir corda, exercícios nas argolas e barra fixa, exercícios de força com halteres, barra e objetos pesados (sacos de areia, pneus grandes, etc).

A cada treino uma nova combinação de exercícios, a cada dia um WOD (Workout Of the Day) para encarar, são possíveis diversas formas de se exercitar, sem nunca repetir uma sequência. Os principais benefícios dessa prática é o desenvolvimento físico, aumento de resistência e melhoria de desempenho físico e mental.