Entenda a necessidade de superar a preguiça e se exercitar no inverno

Com as temperaturas mais baixas, o cobertor, uma bebida quente e o aconchego do lar são grandes tentações para que se fique em casa. Porém, mesmo nas estações mais frias do ano, a rotina de exercícios físicos não pode parar. Como esse período dura alguns meses, caso você pare de se exercitar no inverno, certamente o corpo perderá um pouco de tudo aquilo que já foi conquistado com os treinos, o que pode desestimular a continuidade das atividades. Isso é ruim tanto do ponto de vista físico, quanto psicológico, já que manter uma vida ativa influencia questões como resistência, rendimento no trabalho, qualidade de vida e disposição.

Quando se interrompe um ciclo, seja na prática de esporte ou mesmo na academia, o corpo fica desregulado, uma vez que ele já havia se habituado àquelas práticas para seu perfeito funcionamento. Quanto mais adepto a uma vida saudável, mais o organismo sente os efeitos caso a rotina seja alterada, a começar pelo condicionamento físico. A perda de flexibilidade é uma das principais características, sobretudo, outra consequência é a redução do estímulo à energia. Ou seja, se você deixou de realizar exercício físico por preguiça, a tendência é que esse quadro se agrave ainda mais, por isso, é tão importante se exercitar no inverno.

Se sair de casa for o problema, você pode se exercitar no inverno em seu próprio lar. Com as recomendações dos profissionais que costumam acompanhar sua atividade, é possível definir um local que tenha espaço para praticar exercícios simples, como pular corda ou mesmo fazer algumas flexões e abdominais. Mas, não deixe de ao menos uma vez na semana ir à academia ou local que costuma treinar. Não é recomendado realizar qualquer tipo de exercício sem orientação, por isso, consulte o personal trainer regularmente.

A Slade Fitness possui uma grande variedade de equipamentos e artigos esportivos. Em sua loja virtual, certamente será possível encontrar algum item que favoreça a prática da atividade física. Se exercitar no inverno contribui para uma vida mais saudável, aquece, e mantém os benefícios para o corpo em dia, experimente!