Investimento: Expansão do CrossFit no Brasil é oportunidade de negócio

A expansão do Crossfit no Brasil é avassaladora, já estamos em segundo lugar no ranking dos países com os maiores números de boxes do mundo, porém o número de unidades filiadas é um pouco maior que 600 em todo o país. São diversas cidades que não possuem nenhum boxe e milhares de pessoas procurando pela modalidade. Então, que tal investir? Fizemos uma lista com os equipamentos que não podem faltar para a prática do CrossFit, confira:

 

Anilhas

Tradicionais nas academias de musculação, as anilhas também ganharam espaço nos boxes com a expansão do CrossFit no Brasil. Possuem diversos pesos e tamanhos, auxiliam o praticante a ganhar força.

 

Abmat

Frequentemente utilizado no Crossfit como suporte lombar ou abdominal para os Sit ups.

 

Barra olímpica

Possui duas variações: as barras móveis e as fixas. As barras móveis possuem pesos diferentes e categorias para iniciantes e veteranos, normalmente utilizadas para a realização de agachamentos. Nas tradicionais barras fixas são realizados treinos que aumentam a força das musculaturas de braços e pernas.

 

Kettlebell

 

São pesos arredondados com alça, utilizados em diversos exercícios de levantamento em busca do crescimento da musculatura de membros inferiores e superiores.

 

Medicine Ball

 

Com pesos que variam entre 1kg e 10 kg, este equipamento é empregado em agachamentos, abdominais e para fortalecimento de tríceps, ombros e peito, mas é capaz de auxiliar na tonificação de todo o corpo.

 

Corda

Existem duas versões de corda nos boxes de Crossfit. A primeira é a corda para pular, auxilia na perda de peso, melhora a capacidade cardiorrespiratória e aumenta o equilíbrio.

Já a Corda Naval possui no mínimo nove metros de comprimento e cinco centímetros de diâmetro, o que a torna pesada e perfeita para exercícios que aceleram o metabolismo e aprimoram a coordenação motora.

 

Fitas Strap Training

São bem flexíveis, com a facilidade de transporte e montagem, e podem ser usados em diversos exercícios no qual o atleta utiliza o próprio peso como carga.

 

Agora que você conhece todos os equipamentos necessários para montar o seu próprio box procure um fornecedor de confiança com equipamentos seguros e de qualidade para que não haja preocupação com acidentes. Visite o site da Slade Fitness e conheça os nossos materiais para Crossfit, oferecemos descontos para lojas e academias.