Saiba quais são os equipamentos de natação mais utilizados

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Considerado um dos esportes mais completos e recomendados pelos médicos, a natação pode proporcionar os mais variados benefícios para o corpo, desde a perda das gorduras até a tonificação dos músculos. O esporte tem sido adotado com frequência por ser uma modalidade esportiva como baixo índice de impacto, garantindo que pessoas de todas as idades possam praticar em busca da melhora da sua saúde.

Contudo, para que possa praticar corretamente a natação, é necessário fazer uso de alguns equipamentos que garantem melhores resultados e mais segurança aos praticantes. Tratam-se de acessórios básicos, alguns deles inclusive não são obrigatórios, mas adequados para as pessoas que estão começando a praticar a natação.

Confira abaixo alguns dos principais equipamentos de natação:

Óculos

Trata-se de um equipamento obrigatório, pois garante mais conforto, proteção e “visão” ao praticar o esporte. O interessante é que existem vários modelos, inclusive com lentes escuras ou espelhadas para proteger os olhos da luz.

Prancha educativa

A prancha não é um equipamento obrigatório, mas é indicada para os iniciantes na natação, principalmente crianças. As características do item permitem que auxiliar a pessoa melhorar o movimento das pernas.

Nadadeira ou Pé de Pato

Algumas pessoas gostam do efeito que a nadadeira promove na piscina, podendo ajudar a melhorar a pernada. Claro, não é um equipamento obrigatório, mas recomendado para quem deseja melhorar os seus movimentos.

Flutuador para as Pernas

Outro equipamento ideal ao iniciante seria o flutuador de pernas, que ajuda melhorar o movimento dos braços, algo interessante para aqueles que têm dificuldades de executar a movimentação correta durante a sua prática.

Touca

A touca pode segurar o cabelo, além de ainda protegê-lo contra o contato com o cloro, sendo obrigatória tanto para os iniciantes, como também para os mais experientes, sendo possível ainda encontrá-la em vários materiais.

A Slade Fitness possui kits completos com os principais equipamentos de natação, conheça as opções e comece a praticar.