Saiba quais são os principais equipamentos e acessórios para Boxe

Considerado um esporte de combate, o boxe tem sido explorado com mais frequência por pessoas que buscam uma atividade física que promova a melhora do condicionamento físico e o aumento da resistência muscular.

O boxe é um esporte de contato, e por isso tende a exigir o uso de equipamentos específicos para proteção dos envolvidos e até mesmo para a execução dos movimentos. Esses equipamentos são divididos entre diferentes funcionalidades, seja para compor o cenário onde as lutas ou treinamentos de boxe acontecem ou para que os lutadores estejam aptos e devidamente protegidos para a prática do esporte.

Conheça alguns equipamentos e acessórios para Boxe necessários para a prática:

Sacos de Pancada

Equipamento para treinamentos, utilizado na aplicação de socos para melhorar a força, técnica e combinações de golpes. Os sacos podem ser encontrados tanto em versões tradicionais amarrados no teto, como em torres de bancada.

Luvas

As luvas são necessárias tanto para lutas, como para treinamentos. Esses itens podem ser encontrados em diversos modelos, como as luvas específicas para treinos e lutas ou os modelos fabricados apenas para bater em sacos.

Luvas foco aparador

Esse equipamento é usado com frequência em treinamentos com o objetivo de ajudar o lutador melhorar sua aplicação de golpes (no caso, dos socos). Essas luvas também permitem que os atletas treinem a agilidade e resistência.

Protetor de Cabeça, Bucal e Genital

Esses três protetores são fundamentais para treinamentos ou lutas amadoras e profissionais. São equipamentos de segurança que permitem proteger a área da cabeça, boca e órgãos genitais, podendo evitar possíveis lesões.

Pêra (Speed Ball)

A speed ball é usada em treinamentos com o intuito de melhorar a resistência dos braços e mãos. Além disso, é o equipamento ideal para os lutadores treinarem a aplicação e principalmente, a agilidade dos seus golpes.

Conheça os equipamentos e acessórios para boxe da Slade Fitness e comece a praticar esta arte marcial com segurança e agilidade.