Slide board: conheça mais sobre este equipamento e seus benefícios

O slide board está disponível para treino desde a década de 90, mas apenas agora se tornou popular nas academias e entre aqueles que desejam uma melhor definição do corpo. Este aparato nada mais é que uma placa de metal com 1,70 m de comprimento e 50 cm de largura com extremidades em madeira, que possibilita aos praticantes a simulação de movimentos semelhantes aos de patinação. Para facilitar os movimentos, deve ser utilizada uma sapatilha de helanca desenvolvida especialmente para esta atividade

O Slide é ótimo tanto para exercícios funcionais como para pessoas que estão se recuperando de graves contusões. Confira quais são os benefícios do slide board e como ele pode ajudar no seu treinamento:

 

Melhora o condicionamento

Como é um exercício que imita movimentos de um esporte radical, o condicionamento físico melhora completamente, além da evolução da coordenação motora, da flexibilidade e do equilíbrio do corpo.

Exercita a parte inferior do corpo

Apesar de ser um aparelho que trabalha todo o corpo, os membros inferiores são os mais beneficiados neste caso. Além destes, os músculos abdominais são exercitados com estes exercícios.

Vários exercícios podem ser feitos no aparelho

Exercícios variados podem ser executados no slide, além do deslizamento na placa, possibilitando ao praticante a perda de gordura abdominal e fortalecimento de todos os músculos do corpo. Usar o aparelho por 20 ou 30 minutos, ao dia, já é o suficiente para ter um resultado positivo gradativo. Além disso, a praticidade do equipamento permite que as pessoas possam se exercitar em casa e evitar o deslocamento até uma academia, já que nem todos gostam de treinar com muitas pessoas ao redor ou não dispõe de tempo para ir até o local.

Aparelho acessível

Diferente de muitos produtos para exercícios físicos, o slide board é acessível a muitas pessoas, além de ser compacto, o aparelho tem um preço bem mais baixo do que outros aparelhos. No site da Slade Fitness, é possível encontrar esse produto e encomendá-lo para receber no conforto da sua casa e conquistar o quanto antes todos esses benefícios. Aproveite!