Veja como fazer pilates pode te ajudar a ter uma postura apropriada

As atividades do dia a dia exigem toda a nossa atenção. Quando estamos trabalhando, precisamos máximo de foco para que o problema seja resolvido, assim é também com os estudantes que precisam se atentar aos enunciados dos exercícios. Dessa forma é preciso achar uma posição confortável para realizar essas tarefas. É comum cruzar as pernas, sentar em cima delas, inclinar o tronco para frente para enxergar algo melhor e ficar sentado por muito tempo, mas essas posturas aparentemente inofensivas são consideradas posturas incorretas e nocivas à saúde.

Com o tempo, as pessoas podem desenvolver problemas na coluna por não terem uma postura apropriada. Para resolver isso, muitos médicos recomendam o pilates. Veja algumas formas de como o pilates pode ajudar na postura de forma adequada.

O pilates trabalha com três princípios: Concentração, centralização e respiração. Estes princípios ajudam tanto nos exercícios como nas atividades comuns do dia a dia. Eles ajudam ao corpo a desenvolver uma melhor noção de espaço.

Uma postura apropriada ajuda o corpo a se estabilizar na gravidade e equilibra o corpo quando ele se move. O pilates ajuda a pessoa a desenvolver esse tipo de funcionalidade por meio de exercícios que faz com que ela respire corretamente, e consequentemente alinhe sua postura a essa respiração. Dessa forma o pilates corrige a postura da pessoa a partir de sua respiração.

Um dos exercícios básicos e iniciais para quem faz pilates, é o powerhouse. Esse tipo de exercício age entre a base da caixa torácica e o quadril, é a base para o desenvolvimento para uma boa sustentação dos órgãos internos e da coluna. Com esse exercício, cria-se o que chamamos de ativação do centro do corpo. Isso faz com que todos os músculos trabalhem ao mesmo tempo. Esse exercício também influencia muito na musculatura abdominal, e fortalece muitos músculos que não são trabalhados ali.

Com o treinamento ao longo do tempo, a pessoa consegue corrigir erros que atrapalham a respiração e a boa forma e ter uma postura apropriada. O pilates pode ser feito tanto em casa como em um estúdio com apoio de acessórios como bolas e elásticos. Na loja da virtual da Slade Fitness é possível achar esses itens e receber em casa! Acesse o site e confira!