Você conhece o treino HIIT? Veja como ele pode ajudar a perder medidas

Vários são os procedimentos que auxiliam as pessoas que estão em busca de um corpo definido. Entre eles estão a dieta e os treinos. Para se sentir motivado a praticar essas atividades é importante que ela traga prazer, satisfação e resultados. Justamente por isso, existe uma diversidade tão grande de exercícios. A cada dia, surgem novidades nessa área e que atraem mais adeptos. Assim, cada um pratica aquilo que mais se encaixa com seu estilo e objetivo. Dentro desse universo de possibilidades está o treino HIIT (High Intensity Interval Training), você já ouviu falar?

O treino HIIT é ideal para aqueles que buscam o aperfeiçoamento do condicionamento físico em pouco tempo. Conhecido por trabalhar com atividades de alta intensidade, o principal objetivo é acelerar o metabolismo não só durante o exercício, como também por horas depois. O treino de alta intensidade intervalado trabalha com um tempo para exercício e outro para descanso. As sessões duram cerca de 15 minutos, nos quais os praticantes devem alternar as atividades intensas e as pausas.

Fortalecimento muscular e perda de medidas na região abdominal também é um dos objetivos. O método exige grande esforço do praticante para alcançar resultados satisfatórios. Mas, ele não é recomendado para qualquer pessoa, sendo necessário se certificar de que o seu corpo aguenta esse tipo de atividade. Para que o efeito seja positivo, o treino HIIT requer ainda uma alimentação adequada pré e pós-treino. Passar em uma consulta com um nutricionista pode ajudar a traçar uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes necessários.

Além de todas essas precauções, é indispensável o auxílio de profissionais de educação física para orientar os exercícios a serem praticados. Apenas com o conhecimento prático e teórico adquirido durante a formação, será possível elaborar um treino HIIT adequado para o seu perfil. Diante da análise das necessidades e capacidades dos praticantes, é possível acrescentar uma série de equipamentos. Estes também precisam estar em perfeitas condições para que tudo ocorra conforme planejado. A Slade Fitness é uma loja de artigos esportivos repleta de novidades. Acesse nosso site, confira os produtos disponíveis e solicite um orçamento.