Yoga : Conheça alguns benefícios que esse exercício pode trazer

O excesso de atividades que fazemos diariamente nos deixa estressados, o cansaço mental e físico nos deixa sem disposição para realizar até mesmo coisas simples do dia a dia. Muitos resolvem assistir a um filme, escutar uma música ou comer algo como forma de diminuir o estresse. Mas já pensou em fazer yoga para relaxar?

Esse exercício surgiu na Índia como uma filosofia de vida, em que o praticante encontra equilíbrio da mente ao realizar ações diárias, além de controlar a dor emocional e física.  Apesar de muitos a usarem apenas como um exercício físico, a regularidade faz com que consigam desenvolver esse tipo de controle. Veja outros benefícios que a Yoga traz:

Reduz o estresse

Como já foi citado, praticar yoga ajuda a diminuir o estresse, que se nota nas primeiras aulas. Os exercícios feitos nas aulas, conhecidos como pranayamas, trabalham a respiração a fim de conseguir meditar, permitindo que a pessoa relaxe. Com controle da respiração é possível controlar o sistema nervoso e os hormônios, que ajudam a melhorar a ansiedade. Apenas alguns minutos já são de grande ajuda para unir o corpo e a mente, que ajudará nas rotinas estressantes.   

Ajuda na concentração

As atividades da yoga exigem muita atenção para executar as posturas de forma correta enquanto controla a respiração. Os que se distraem durante os exercícios têm dificuldade de se manter em uma mesma posição por muito tempo, por isso os instrutores passam exercícios de meditação denominados de trataka, que ajudam na realização de posições como surya namaskar, a saudação do sol; sarvangasana, posição de vela e dhanurasana, posição de arco. Fazer todas essas posições ajudam na vida profissional, melhorando a concentração  e a resolver problemas de forma mais fácil..

Fortalece os músculos

A yoga permite que o corpo tenha mais resistência e fortalece toda a musculatura do corpo. Apesar de muitos acharem que é apenas uma atividade de alongamento, todas as posições deixam os músculos fortes, além de aumentar a flexibilidade do corpo.

Por ser um exercício adaptável, pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar. Por falta de tempo, muitos acabam realizando as atividades em casa. A Slade Fitness possui os melhores produtos para fazer yoga, acesse o site e medite no conforto de sua casa!