O Inverno chegou, a pergunta é: Capa térmica para piscina, vale a pena?

Com a chegada do inverno, manter a piscina aquecida se torna uma necessidade, e a capa térmica é perfeita para tal função. Mas será que ela tem utilidade apenas no inverno?

Do que ela é feita?

Antes de tudo, vamos falar sobre como é feita e como funciona uma Capa Térmica Para Piscinas. Confeccionada a partir de material plástico que passa por tratamento UV para prevenir o desgaste causado pela incidência de raios Ultra-Violeta, além de aditivos anti-oxidantes. Este material possui diversas bolhas, que por sua vez são as responsáveis por manter a temperatura estável.

 

Como Funciona?

A capa é aplicada  sob o sol e acima da superfície da água, as bolhas de ar do plástico ficam voltadas para água.
Como comentado acima, são justamente as bolhas responsáveis por manter a água aquecida, uma vez que elas impedem que a água evapore, motivo principal pelo qual a piscina perde calor. Há estimativas de que a capa térmica retém 80% do calor das piscinas aquecidas e auxilia a manter a água em temperatura ambiente (algumas vezes até elevando a temperatura durante o dia) em piscinas que ficam somente expostas ao sol e não têm um sistema de aquecimento.

E as tais vantagens?

Embora seja mais lembrada na época mais fria do ano, a Capa Térmica Para Piscinas oferece uma gama de vantagens que são benéficas em qualquer estação do ano, veja quais são:

  •  Economiza até 30% de energia (elétrica ou gás) 

  •  Reduz o consumo de água

  •  Diminui a perda de calor

  •  Menor custo na instalação de sistemas de aquecimento

  • Diminui o uso de produtos químicos

  • Facilita o trabalho de limpeza

  • Reduz proliferação de algas

Enrolador de Capas

Uma das poucas desvantagens da capa, é o manuseio. Mas isso deixa de ser um empecilho quando utilizamos um enrolador. O enrolador, aliás, é quase que indispensável para piscinas de grande porte. O enrolador, não só facilita o manuseio na hora de cobrir a piscina, como também o transporte da capa, visto que a maioria, tal como o Enrolador de Capas Slade Fitness, possui rodas para facilitar a locomoção.

Compensa ou não?

A conclusão é que, embora no inverno o impacto seja maior, independente da época do ano a Capa Térmica Para Piscinas vale, com certeza, o custo-benefício. Até porque, sabemos que manter uma piscina tem seus custos, ainda mais se for aquecida, então nada melhor do que reduzir tais custos e de quebra manter a água agradável para momentos de lazer e no fim unindo o útil ao agradável.

Você pode orçar capa e enrolador clicando aqui.