Slackline desenvolve equilíbrio, postura e concentração dos adeptos

Com a capacidade de melhorar o equilíbrio, postura e concentração das pessoas, o slackline se tornou um dos esportes mais praticados no Brasil nos últimos anos, reunindo praticantes de todas as idades. O esporte consiste em equilibrar-se em uma fita de nylon flexível e fina, que pode ficar suspensa em uma altura de 30 cm do chão ou mais. Essa altura varia principalmente de acordo com a experiência das pessoas que praticam o esporte ou no caso, conforme a sua capacidade para se equilibrar na fita.

O interessante do slackline é que ele possui diferentes modalidades, que são conhecidas por exigir um nível maior de concentração, além de outras técnicas para evitar acidentes pela falta de preparo. Entre as principais modalidades destacam-se a yogaline, trickline, waterline e o highline. Contudo, há uma nova modalidade que começou a aparecer nas academias e centros de fisioterapia. Essa modalidade é praticada com o auxílio de uma base que fixa sobre o chão em uma altura padrão de 30 cm. A partir disso, o praticante pode começar a fazer os movimentos típicos do esporte, tendo chance de aprender técnicas específicas que vão ajudá-lo posteriormente a fazer outras modalidades.

Este não é um esporte com foco voltado para a perda de peso ou aumento de massa muscular, mas em benefícios que são pontuais para o corpo e mente, como maior equilíbrio físico e mental. O esporte é conhecido por aumentar a consciência corporal dos praticantes, permitindo também que a sua flexibilidade, o fortalecimento muscular, a coordenação motora e a concentração aumentem.  Esses benefícios são responsáveis por gerar outras vantagens para o corpo, como a possibilidade de diminuição do estresse e dos riscos de lesão, fatos que ocorrem justamente por permitir que ocupe a sua mente com outras preocupações e também por aumentar a força muscular.

Conheça o Slake Base da Slade Fitness, um equipamento que pode ser instalado tanto em sua casa, como em academias, centros de fisioterapia, e outros locais para a prática do Slackline, uma ótima oportunidade para testar suas habilidades.