Tatames de EVA: Saiba como escolher a espessura ideal para sua academia

Está montando uma academia e precisa de escolher tatames? Como a variedade de uso é imensa, ele é oferecido em diversas cores e espessuras. Item fundamental para a credibilidade da academia e desempenho do atleta, os tatames seguem alguns padrões de qualidade que devem ser observados no momento da compra. Previamente, o tatame deve ter a espessura ideal para a prática das atividades que serão ofertadas pela academia, ser de fácil montagem e desmontagem, atóxico e de fácil limpeza.

É importante lembrar que ao contrário do que se vem à cabeça em um primeiro momento, os tatames de EVA não são utilizados somente para a prática de artes marciais, embora esta seja a utilização mais frequente do produto. O EVA é um material emborrachado, atóxico, muito resistente e bastante leve. O material se popularizou nas academias pelo grande custo-benefício, durabilidade e fácil manutenção.

As placas de EVA se encaixam e desencaixam facilmente, facilitando o transporte do tatame para ambientes diversos da academia de acordo com a necessidade das aulas. O conforto e segurança também são garantidos, por ser atóxico o material não causa alergias nos usuários, e a grande absorção de impactos e a função antiderrapante evita machucados provenientes das quedas. A equipe de manutenção também se sentirá satisfeita com este tipo de tatame, pois apenas com um pano úmido, água e sabão neutro é possível fazer a higienização.

Tatames de EVA com 10mm a 20mm – esta espessura é indicada para atividades de baixa intensidade. Ideal para montar espaços destinados a prática de yoga e pilates. Recomendado também para cobertura do piso em geral, pois proporciona estabilidade ao caminhar.

Tatames de EVA com 30mm a 40mm – já estas medidas sugeridas para exercícios de média e alta intensidade, pois propicia maior absorção do impacto. Perfeito para aulas de artes marciais. Os de 30mm podem ser utilizados para a prática do karatê que o contato com o tatame não é frequente, já para aquelas com derrubadas e técnicas de solo como o jiu-jitsu e judô, a espessura de 40 milímetros é a ideal.
Agora que você sabe o modelo de tatame ideal para a sua academia, confira a loja virtual da Slade Fitness e faça a sua compra.