Descubra como o cinto lombar ajuda na musculação e no seu desempenho

A musculação virou algo muito comum entre os brasileiros nesses últimos anos.  Algumas pessoas acabam exagerando, e às vezes podem se machucar pelo excesso de atividade. O cinto lombar ajuda a melhorar o desempenho e protege o local que mais sofre com os treinos intensos. Estudos comprovam que o uso desse item é extremamente importante para quem se exercita. Veja a seguir como o cinto pode ajudar na hora de se exercitar:

Pessoas que tem que usar o cinto: O uso do cinto lombar é recomendado para pessoas que já estão em fase avançadas de seus treinos e que carregam cargas muito mais elevadas que seu corpo.

Ajuda a manter a postura: O cinto aumenta a pressão no abdômen e ajuda a iniciar os exercícios com a postura correta, evitando lesões. Assim a pessoa se protege de qualquer machucado e pode continuar a se exercitar sem se preocupar.

Aumenta o desempenho: o item ajuda muito no desempenho na hora de se exercitar, além de proteger a saúde da coluna vertebral.  Desse modo, os exercícios podem até aumentar.

Importante para agachamento: segundo estudos, o cinto provou ser muito importante na hora dos agachamentos, pois as contrações nos músculos abdominais e no diafragma causam uma pressão intra-abdominal, assim o cinto reduz essa pressão e acerta a coluna, diminuindo a força que o corpo faria sem ele. No caso das mulheres, o cinto é essencial para um melhor desempenho nesse tipo de exercício.

Encontre um cinto que se ajuste bem: Há muitos tipos de cintos lombares, por isso é importante encontrar um que seja o certo para seu tipo de exercício. Dessa forma, para um melhor resultado e sem contusões, veja qual item é o mais adequado para sua situação.

Com as compras pela internet hoje em dia, podemos adquirir qualquer produto. Com objetos para musculação não são diferentes. A Slade Fitness é uma loja virtual que vende todo e qualquer tipo de produto para exercícios físicos com preços acessíveis a seus clientes. Com entrega em todo o Brasil, é possível escolher qual cinto mais se encaixa em seus treinos e recebê-los no conforto de casa.