Saiba como Jiu-Jitsu para crianças pode ajudar no desempenho escolar

Vários médicos recomendam que crianças façam alguma atividade física ou pratiquem algum esporte, isso ajuda no desenvolvimento da criança e melhora sua comunicação com os outros. Muitas mães optar por que seus filhos joguem futebol, natação e basquete, modalidades mais comuns, mas há outras modalidades que oferecem benefícios para crianças além da boa saúde. O Jiu-Jitsu para crianças, por exemplo, proporciona conhecimento aos praticantes e ainda melhora a autoestima, disciplina e concentração.

Diferente de outros esportes, os valores do Jiu-Jitsu são focados em trabalhar a modéstia, eficiência, perseverança, noção de hierarquia, nobreza de espírito e o domínio dos sentimentos; os alunos aprendem a se defender e ao mesmo tempo se tornam pessoas melhores na escola, em casa e na comunidade em que vivem. As crianças que praticam esse tipo de luta desde pequenos, alcançam a adolescência com os princípios morais bem formados.

Todas as atividades feitas nas aulas aproximam o aluno da realidade do dia-a-dia e como devem se comportar com segurança e respeito; aprendem a como reconhecer os próprios erros; a serem honestos e aproveitar os convívio com os colegas. Esse esporte ajuda o aprendiz a amadurecer em um ambiente seguro e que o faça superar suas dificuldades, além de melhorar o reflexo, equilíbrio mental e controle muscular. As lutas são realizadas sobre um tatame, feitos de E.V.A, que alivia a queda e impede que o aluno escorregue enquanto luta.

Alguns ensinamentos do Jiu-Jitsu são trabalhar o espírito de equipe; conquistar coisas sem machucar outros; melhorar sua habilidade por meio do treino; errar faz parte do processo para melhorar; olhar as pessoas nos olhos como um gesto de respeito e igualdade e prezar pelas amizades. Desse modo o Jiu-Jitsu para crianças permite que as crianças tenham uma evolução melhor. Para as crianças que estão de férias, esse esporte pode ajudá-las a ocupar o tempo livre, e quando as aulas retornarem, poderão ter um desempenho melhor.

O Jiu-Jitsu para crianças ajuda em vários aspectos além da boa saúde, os que treinam em casa têm um rendimento maior em aula, assim, ter um tatame em casa faz com que o aluno treine melhor. A Slade Fitness possui vários tipos de tatames em sua loja virtual, acesse o site e confira!