Slam Ball estimula a musculatura e melhora a coordenação motora

Na busca pelo corpo perfeito e pela melhora da qualidade de vida, é comum as pessoas mudarem a sua rotina de alimentação diária e iniciar a prática de atividades físicas que favorecerão a sua saúde. O treino funcional tem ganhado popularidade nos últimos anos, isso porque ele permite que todas as pessoas pratiquem atividade física sem ter a necessidade de ir até uma academia e fazer movimentos engessados em uma máquina. Para te auxiliar nos exercícios e elevar os resultados dos treinos, uma opção de acessório é o Slam Ball.

O Slam Ball é uma bola que se adapta a diversos ambientes, sendo própria para arremessos em diversos locais, como no solo, parede ou outros. Esse acessório atua como uma Medicine Ball tradicional, onde os seus benefícios garantem a melhora da qualidade de vida e um aumento eficiente da saúde.

   

Os principais benefícios da Slam Ball

Entre os principais benefícios da Slam Ball pode-se destacar o seu estímulo a musculatura de maneira integrada. Tecnicamente, o fato desse acessório não quicar ao ser lançado sobre alguma superfície e absorver impactos com mais qualidade, garante mais intensidade aos movimentos do corpo. Desse modo, o acessório acaba por trabalhar não apenas os músculos do corpo, mas também possui a capacidade de promover maior resistência, força, agilidade e coordenação motora para os adeptos.

Por exigir uma forte movimentação para lançá-la nas superfícies, é natural que o seu corpo queime calorias, sendo comum notar entre os benefícios o auxílio no processo de emagrecimento. Ou seja, o uso desse equipamento pode oferecer diferentes resultados tanto na saúde, quanto para parte física. Entretanto, é necessário entender que os resultados estão relacionados não apenas aos movimentos, mas também ao peso da bola, que impacta diretamente na forma como tende a lançá-la nos lugares. Por isso, o ideal é começar com o peso mediano e com o tempo elevá-lo para ter maiores resultados.

A Slade Fitness conta com diferentes modelos de Slam Ball para que comece a usá-la em seu treinamento funcional. Veja quais são os pesos do acessório que estão disponíveis em nossa loja e comece a usá-lo.