Versátil, a faixa elástica pode ser utilizada em diversos exercícios

Com o maior número de praticantes de exercícios físicos, a inovação, de atividades e equipamentos utilizados, não para. As novas modalidades e práticas são observadas em locais tradicionais como as academias, mas também nos parques e até em casa, nestes são realizados por aquelas pessoas que não tem tempo ou disposição para se exercitar nos espaços comuns. Entre os novos equipamentos utilizados para a prática de atividades físicas, está a faixa elástica. Com uma ampla variedade de exercícios possíveis, este item se tornou essencial nas academias, auxiliando na obtenção de resultados independente do objetivo buscado.

Muito utilizada nos treinamentos de força, as faixas elásticas possuem uma imensa variedade de tamanhos, comprimentos, cores e pontos fortes. Leve, portátil e fácil de ser armazenada, pode ser levada para diferentes locais, quebrando a rotina de treinos e desafiando o seu corpo a ser mais forte e resistente a cada prática. Os tipos mais comuns de faixa elástica incluem tubo com alças, faixas de alça e bandas de terapia. O modelo ideal deve escolhido de acordo com o planejamento de exercícios e as medidas do usuário. Quer experimentar este produto, mas não sabe quais exercícios pode fazer? A Slade Fitness separou uma lista deles para você. Confira!

  1. Agachamento

Coloque a faixa elástica embaixo dos pés alinhados com seus ombros; segure as pontas do elástico com as duas mãos; para garantir o alinhamento da faixa levante-a sobre os ombros; então comece a agachar com o corpo em linha reta, preste atenção na postura e não esqueça de contrair o abdômen; suba. Repita este exercício de 8 a 15 vezes.

  1. Adução de pernas

Prenda a faixa elástica na altura do tornozelo direito, para que sirva como suporte; a outra extremidade deve ser envolta no tornozelo esquerdo; deite-se e erga as pernas; mantenha elas alinhadas de acordo com suas medidas; afaste os pés; afaste as pernas agora e sinta a tensão do elástico; durante a execução do exercício, não se esqueça de contrair os músculos.

  1. Elevação pélvica

Coloque a faixa elástica em torno das suas pernas, acima dos joelhos; deite-se com a barriga para cima e com quadris e joelhos flexionados; afaste os joelhos e contraia os glúteos; então levante a região pélvica; retorne à posição inicial. Realize de 10 a 12 repetições.

  1. Peito

Prenda a faixa elástica na altura do seu peito em uma coluna, parede ou suporte; segure as extremidades e dê um passo à frente; posicione as mãos na altura do peito, os cotovelos voltados para cima e as palmas da mão voltados para baixo; empurre a faixa para longe de você até o seu limite.  Volte à posição inicial e repita o movimento por 12 a 15 vezes.

  1. Abdominal inverso

Fixe a faixa em um ponto baixo; deite-se de costas e flexione os joelhos em um ângulo de 90 graus; passe o elástico no em torno dos dois pés e se distancie para tensioná-lo; mantenha o abdômen contraído e puxe os joelhos em direção aos seus ombros. Retorne à posição inicial e repita o movimento de 12 a 15 vezes.